easy website creator

AQUAFITNESS ACADEMIA

A AQUAFITNESS ACADEMIA nasceu em 2008 com o claro intuito de oferecer saúde e qualidade de vida aos seus alunos.

Contando com amplas instalações, nossa academia conta com equipamentos de musculação modernos e equipe de professores altamente capacitada para orientar você durante o seu treinamento físico, fazendo com que os seus objetivos sejam alcançados com mais qualidade aliado ao prazer do treinamento.

A AQUAFITNESS ACADEMIA conta também com piscina coberta e aquecida para a prática de natação, hidroginástica, hidroterapia, natação infantil e para bebês, com acompanhamento de professores com formação específica para ministrar aulas na piscina.

Nossa meta, é que nosso alunos possam executar treinamentos físicos e aulas de natação com qualidade, segurança com uma eficiente coordenação de nossos professores, em um ambiente com aparelhagem moderna e segura, fazendo com que a atividade física seja um prazer e não uma obrigação.

Venha treinar ou nadar com a AQUAFITNESS ACADEMIA, estamos esperando por você! 

Musculação

O que é musculação

A musculação é uma atividade que consiste em trabalhar a musculatura corporal, realizando exercícios contra uma resistência que pode ser empregada das mais variadas formas, como uma carga num halter ou numa barra longa, num aparelho com baterias de placas, tensores elásticos, aparelhos de ar comprimido, ou simplesmente contra a força da gravidade.

Quem pode praticar musculação?

A musculação pode ser realizadas por diferentes grupos de indivíduos, desde adolescentes à idosos, passando por aquelas pessoas que precisam de cuidados especiais, como cardiopatas (portadores de distúrbios no coração), diabéticos, hipertensos (indivíduos com pressão arterial acima do normal), portadores de deficiência física, indivíduos que estão em fase de recuperação de lesões ou em quadro pós-operatório, liberados pelo médico para fortalecimento muscular.

Quando iniciamos a pratica da musculação pela primeira vez, passamos por um período chamado “período de adaptação”, onde o nosso organismo sofre modificações e adaptações quanto à força, coordenação do movimento, recrutamento de fibras musculares envolvidas na atividade, entre outras. Esse período, dentro de uma pratica regular, acontece nas duas primeiras semanas, onde é visível a melhora da performance do aluno na realização dos exercícios após este período.

Em relação ao período onde o praticante de musculação vai atingir os seus objetivos, deve ser levado em consideração os reais objetivos e as possibilidades dos mesmos serem atingidos, ou seja, só é possível atingir um resultado dentro daspossibilidades das suas características morfológicas e genéticas (deve se levar em consideração à estrutura óssea morfológica e a distribuição dos tipos de fibras em cada indivíduo). Dentro do conteúdo possível de modificação do corpo do individuo, o resultado será sempre dependente do nível de seriedade em que o praticante irá treinar, sua freqüência de treino, sua responsabilidade com o treino e com a alimentação, e até a suplementação.

Horário de funcionamento da musculação:

Segunda a sexta-feira, das 06:00h ás 12:00h e 13:30h ás 22:00h.


Natação Adulto

A natação é a atividade física mais completa que existe, pois há uma harmonia de movimentos em series mais complexo, como a flexibilidade, o ritmo, a coordenação. 

Praticando regularmente, permite desenvolver todos os mecanismos fisiológicos como a capacidade pulmonar e o sistema cardiovascular, estimulando assim a circulação e amenizando doenças como asma e bronquite.

Seus benefícios são inúmeros entre eles: 

*acelera o emagrecimento; 

*torna a musculatura pulmonar mais eficiente; 

*previne e corrige problemas posturais; 

*trabalha grande número de músculos; 

*relaxa e alonga toda a musculatura. 

Traje adequado e necessário

*maio ou sunga, touca, toalha, chinelos e óculos se possível. 

Indicação:

 Para qualquer sexo. 

Restrições

Dores agudas e ou crônicas, problemas oncológicos. 


Natação Infantil

A natação infantil se caracteriza por proporcionar ás crianças uma forma agradável e lúdica no meio liquida, tendo sua duração de 50 minutos.
APRENDER A NADAR NÃO É APENAS UMA ATIVIDADE FÍSICA DIVERTIDA E SAUDÁVEL, MAS TAMBÉM UMA MEDIDA DE SEGURANÇA!
A prática continua da natação tem como objetivo a melhora da auto-estima e segurança de um modo geral, pois quando a criança vence seu medo na água sente que outros medos poderão também ser vencidos.
 
Seus benefícios são inúmeros entre eles:
*trabalha a coordenação motora;
*melhora a resistência cardiorrespiratória;
*trabalha a flexibilidade e força muscular;
*melhora a circulação;
*aprende o nado dos quatro estilos (crawl, costas, peito e borboleta);
*previne e corrige problemas posturais;
*diminuição da taxa do colesterol, o que facilita o metabolismo dos açucares;
*desenvolve a criatividade e exercita a sua sociabilidade.
 
Traje adequado e necessário:
*maio ou sunga, touca, toalha, chinelos e óculos se possível.
Restrições:
Cardiopatias graves, otites e inflamações crônicas do sistema respiratório, alergia ao cloro.

Natação Bebê

A natação para os bebês é indicada a partir dos 6 meses, porém com a autorização do pediatra.Funciona como educação esportiva e social.

Sua pratica desenvolverá uma estrutura corporal equilibrada, prevenindo contra problemas futuros como posturais e respiratórios aumentando a resistência á doenças e ativa a circulação e é uma atividade física segura no futuro para sua sobrevivência no meio liquido.

A temperatura ideal da água para os bebês é entre 31 a 32 graus, a duração da aula é no máximo de 30 á 40 minutos pois após esse período o corpo do bebê perde 2 ou 3 vezes mais calor na água e também perde sua capacidade de concentração. 

Seus benefícios são Inúmeros entre eles:

*melhora o aparelho respiratório;

*aprendizagem nos aspectos cognitivos, afetivo e psicomotor;

*fortalecimento muscular;

*estimula o apetite;

*melhora a condição cardiovascular;

*ajuda na coordenação possibilitando exercitar-se no equilíbrio do seu corpo;

*reduz as enfermidades infantis;

*melhora o sono e deixa o bebê mais calmo;

*aprofunda a comunicação e percepção sensorial e o contato físico entre pais e filhos;

*favorece o crescimento e o desenvolvimento a fim de iniciá-los na compreensão e interpretação do mundo que o rodeia.

 Traje adequado e necessário:

*maio ou sunga, touca, toalha e sair sempre secos e trocados.

Hidroginástica

A hidroginástica é uma atividade completa, que mistura exercícios aeróbicos e localizados.

Seus Beneficios São:

*reduz medidas corporais e o peso;

*melhora a condição física geral;

*melhora a circulação periférica devido à pressão hidrostática ajudando no retorno venoso;

*reeducação postural e respiratória;

*ajuda a relaxar e alongar mais facilmente;

*previne contra a osteoporose;

*há uma redução no peso corporal sendo que os impactos são bem menores nas articulações;

*auxilia no tratamento das patologias: como escoliose, cifose, lordose, hérnia de disco, bico de papagaio, osteoporose, diabetes, artrite reumatoide, inflamação do nervo ciático, hipertensão, reumatismo, recuperação e fortalecimento em alguns traumatismos;

*auxilia nas dores da terceira idade;

*tem um gasto calórico médio de 430 a 625 calorias/hora conforme a intensidade dos movimentos. 

Indicação:

 Para qualquer sexo e idade acima de 14 anos.

 Restrições:

Dores agudas e ou crônicas.

 Traje Adequado e Necessário:

Maio ou sunga, touca e chinelo.

Seus Objetivos:

*trabalhar coordenação motora, equilíbrio, ritmo e agilidade; 

*trabalha força e resistência muscular; 

*melhora a flexibilidade; 

*melhora a condição cardiorrespiratória.

Hidroterapia

O que é hidroterapia ou terapia aquática?

É uma modalidade da fisioterapia que utiliza a água no tratamento de alguma enfermidade onde englobam patologias neurológicas, músculo-esqueléticas e cardiorrespiratórias, buscando a recuperação funcional e a reeducação motora. A hidroterapia é indicada para tonificar o corpo, estimular a digestão, a circulação, o sistema imunológico e aliviar a dor. O efeito curativo da hidroterapia é baseado em seus efeitos mecânicos e ou termais. Ela explora a reação do corpo à estímulos quentes e frios, à pressão exercida pela água e à sensação que ela dá. Os nervos carregam impulsos sentidos na pele, para o interior do corpo, onde estimulam o sistema imunológico, aumentam a circulação,melhoram a digestão e diminuem a sensação de dor. A água parece ter um poder especial para ajudar no combate do estresse e rejuvenescer o corpo. Ela age sobre a pele e os músculos, acalma os pulmões, coração, estômago e sistema endócrino estimulando os reflexos nervosos. Hoje em dia a hidroterapia é um dos melhores métodos para tratamento de doenças osteoarticulares onde o individuo necessita da ausência de descarga de peso nos membros inferiores. O atendimento aos pacientes é individual ou, no caso de patologias similares mais simples, em pequenos grupos.

 

Requisitos: Recomendação e atestado médico. Avaliação fisioterapêutica.

Traje adequado e necessário: Maio ou sunga, touca e chinelo.